Oficina estratégica alinha atuação da defesa agropecuária no Paraná 07/02/2025 - 09:54
Alinhamento de estratégias de atuação em unidades, práticas de liderança e ações localizadas. Esse foi o foco da oficina de alinhamento e desdobramento estratégico realizada nesta última quinta-feira (06) com diretores e chefes de departamentos da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O encontro teve palco na sala de reuniões do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e teve como objetivo de alinhar diretrizes para a operacionalização do Plano Estratégico 2024-2027, definir prioridades para iniciativas e simular a elaboração de um plano setorial para ser multiplicado em diferentes áreas da Agência.
Durante a oficina, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir e apresentar propostas voltadas ao fortalecimento das ações da defesa agropecuária no Paraná. O evento também reforçou a importância da integração entre as unidades da Adapar e do planejamento estratégico como ferramenta essencial para ampliar a eficiência dos serviços prestados. As diretrizes e objetivos do plano podem ser conferidos
SOCIEDADE - O diretor-presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins, destacou que a iniciativa reflete o compromisso da Agência com a inovação e a adaptação às novas demandas da sociedade. “A Adapar não pode ser somente uma entidade fiscalizadora, mas sim precisa evoluir como uma forte aliada, estando junto à sociedade nas principais frentes”, afirmou. Segundo ele, a oficina é fundamental para o processo de consolidar essas mudanças e alinhar as práticas da defesa agropecuária às tendências contemporâneas da defesa agropecuária.
A oficina marca um novo passo na implementação do Plano Estratégico 2024-2027 da Adapar. Nos últimos dois anos, os eventos "Adapar: Um Olhar Para o Futuro" e outros fóruns de planejamento estratégico realizados em 2023 e 2024 contribuíram para a construção dessa ferramenta de gestão. Desde então, a agência tem dado continuidade às propostas, trabalhando para consolidá-las na defesa agropecuária do Paraná.