Gestores e servidores da Adapar discutem futuro da defesa agropecuária em reunião estratégica 18/10/2024 - 16:52

Gestores e servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) vão debater iniciativas e metas estratégicas para o período de 2024-2027 durante a "Reunião Estratégica - Um Olhar Para o Futuro", evento que tem como objetivo orientar a atuação da agência nos próximos anos. O campus Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba, será o palco da reunião que acontece entre os dias 22 a 24 de outubro. A programação contará com a apresentação de propostas de servidores com cargos de gestão, alinhadas ao Plano Estratégico 2024-2027.

Derivada do seminário "Adapar: Um Olhar Para o Futuro" e de outros fóruns de planejamento realizados em 2023 e 2024, como por exemplo o Programa de Integridade e Compliance, realizado em 2023, a reunião incluirá 28 apresentações sobre o status das iniciativas estratégicas. O evento reunirá mais de 100 participantes, entre diretores, chefes de departamento, de escritórios regionais e divisões. A abertura oficial acontece nesta terça-feira (22) contará com a presença do secretário da Agricultura e do Abastecimento, Natalino Avance de Souza, e do diretor-presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins.

PALESTRAS – Além das apresentações, a programação inclui duas palestras principais. A economista Mônica Baer falará sobre os desafios da defesa agropecuária na perspectiva do setor privado, enquanto o professor do departamento de Administração da UFPR, Gustavo Abib, abordará o planejamento estratégico em suas aplicações práticas.

De acordo com a Assessoria Técnica da Adapar, o evento também contará com dinâmica em grupo para proposição e validação dos indicadores, além de um espaço dedicado ao debate de temas de interesse da Agência.

OLHAR PARA O FUTURO – O seminário "Adapar: Um Olhar Para o Futuro", realizado em 2023, foi o ponto de partida para a construção do plano estratégico e para a definição de novas iniciativas na Adapar. Na ocasião, 140 servidores identificaram áreas-chave para a implementação dessas inovações. Desde então, a agência tem dado continuidade às propostas, trabalhando para consolidá-las na defesa agropecuária do Paraná.