III Semana de Cursos de Certificação Fitossanitária de Origem e Consolidada - 2017

OBJETIVO

Capacitar Engenheiros Agrônomos e Florestais em suas respectivas áreas de competência profissional, visando à habilitação para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem e Consolidado (CFO/CFOC), de acordo com a Instrução Normativa no 33, de 24 de agosto de 2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

PERÍODO

04 a 07 de Julho de 2017, das 8:30 h às 18:30 h.

LOCAL

Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR
Centro de Difusão de Tecnologia - CDT - Salas A e D
Rodovia Celso Garcia Cid, Km 375 – 86.047-902 – Londrina PR

PÚBLICO

Conforme determinado pelos arts. 6o e 7o da Instrução Normativa no 33, de 24 de agosto de 2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o curso é exclusivo para Engenheiros Agrônomos ou Engenheiros Florestais com registro regular no CREA, respeitando-se as respectivas áreas de competência profissional.
 

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Tabela Programação

 

Todos os módulos terão 8 horas de duração, não sendo possível cursar mais de um módulo por dia; antes de enviar seu requerimento de inscrição, veja os horários de início e término dos módulos, as pragas que serão abordadas em cada módulo, assim como outras informações relevantes na programação completa.

Solicitamos que todos os inscritos tragam seus notebooks para realização de prática sobre a utilização do Sistema de Defesa Sanitária Vegetal durante o curso.

Atentar-se que ao fim desta página estão disponibilizados os materiais de estudo e apoio aos inscritos.

 

INVESTIMENTO

O investimento é de R$ 384,68 referente a participação no curso de 2 dias, sendo 1 dia no Módulo I - Orientação Geral/SDSV e 1 dia no Módulo II - Orientação Específica.

Para cada opção de Módulo II, adicionada à primeira, será acrescido o valor de R$ 385,20.
 

INSCRIÇÕES

Inscrições Encerradas

OBSERVAÇÕES

A realização de quaisquer módulos está condicionada ao número mínimo de 15 inscrições; caso esse número não seja atingido o módulo será cancelado e a taxa de inscrição integralmente restituída mediante solicitação do interessado.

A taxa de inscrição deve ser recolhida por meio do(s) boleto(s) bancário(s) gerado(s) no momento da inscrição pela Internet. Até a data do vencimento o boleto poderá ser pago em qualquer Banco, Correspondente Bancário ou Casa Lotérica; boletos vencidos somente são recebidos diretamente nos guichês do Banco do Brasil.

A confirmação da inscrição, assegurando a vaga, somente ocorrerá após o pagamento do(s) boleto(s).

Os profissionais aprovados no curso poderão se habilitar no Paraná e/ou outras Unidades da Federação para emissão de CFO/CFOC para diferentes culturas/pragas, de acordo com os módulos cursados (Pragas do Pinus, Rosáceas, Banana/Uva e Citros).

Os procedimentos para habilitação em outras UF devem ser verificados pelo interessado diretamente no Órgão Estadual de Defesa Sanitária Vegetal (OEDSV) onde se deseja a habilitação.
 

SUGESTÕES DE HOSPEDAGEM EM LONDRINA

Caso necessite de hospedagem em Londrina, sugerimos que faça sua reserva antecipadamente, uma vez que a cidade sediará outros eventos no período da III Semana de Cursos CFO/CFOC 2017. Contatos e valores de hospedagem em diferentes estabelecimentos estão disponíveis aqui.
 

MATERIAL DE ESTUDO E APOIO PARA INSCRITOS NA III SEMANA DE CURSOS CFO/CFOC

IMPRESSÃO DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO

CONTATO

e-mail: sdsv.pr@adapar.pr.gov.br

 

FOLHETO DE DIVULGAÇÃO DA III SEMANA DE CURSOS CFO/CFOC DA ADAPAR