Unicentro abre seleção para vagas remanescentes em curso de gestão de ambiente inovador e residência técnica 29/03/2022 - 10:20

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu processo de seleção para 37 vagas remanescentes do curso de especialização em gestão de ambientes promotores de inovação, vinculado ao programa de residência técnica do Paraná. Para o Sistema de Agricultura do Paraná são cinco vagas, distribuídas entre a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

Na Adapar, podem se inscrever recém-formados em Administração, Engenharia da Computação/Ciência da Computação/Sistema de Informação e Jornalismo/Publicidade/Propaganda/Comunicação Social. Para cada um dos blocos há uma vaga e a área de atuação do residente técnico será em Curitiba. Na Seab, há uma vaga para recém-formado em Engenharia da Computação/Ciência da Computação/Sistema de Informação e uma para Direito.

Além de trabalharem na residência, os selecionados participarão do curso lato sensu oferecido pela Unicentro, com a finalidade de formar gestores para ambientes de inovação. O recebimento do Certificado de Especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação será efetivado após o cumprimento de 360 horas de aula na modalidade de educação a distância e trabalho de conclusão.

Para se inscrever é preciso ter terminado o curso de graduação na área em que optou em, no máximo, 36 meses e não receber nenhuma bolsa das agências de fomento estaduais ou algum outro programa financiado com recursos do Tesouro do Estado. Na qualidade de residente, o aluno selecionado receberá, além da gratuidade do curso, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900 a cada mês. As atividades práticas serão de 30 horas semanais.

A seleção será feita em duas etapas. A prova on-line com peso 90, das 10 às 11 horas de 19 de abril, e a análise de currículo, com peso 10. As inscrições gratuitas devem ser feitas pela Internet, com o preenchimento de ficha de inscrição até as 23 horas e 59 minutos do dia 11 de abril de 2022. No mesmo espaço, deve ser anexada a documentação digitalizada e salva em formato PDF. Para mais informações confira os editais do programa no portal Unicentro ou acesse diretamente os conteúdos desta seleção a partir dos links abaixo.