Reuniões fortalecem parcerias para a sanidade avícola e suína 09/02/2024 - 11:09

Parcerias entre setor público e privado e o enfoque em ações com microrregiões. Estes foram fatores reforçados pelo diretor-presidente da Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins sobre os encontros do Comitê de Sanidade Avícola (COESA Paraná) e do Comitê Estadual de Sanidade de Suínos (COESUI Paraná).
Os encontros fizeram parte da programação e atividades para esta semana da Adapar no Show Rural 2024, que movimentaram as ações da defesa agropecuária no evento. A Casa do Cooperativismo foi palco dos encontros, que ocorreram no período da manhã e da tarde desta última quarta-feira (07).
COMITÊS DE SANIDADE – Os Comitês de Sanidade Avícola e de Sanidade dos Suínos têm por objetivo a promoção do debate e da proposição de medidas e ações voltadas para a proteção e aprimoramento das práticas de defesa agropecuária. A reunião teve por pauta o fortalecimento das ações de vigilância e biosseguridade nas granjas, além de promover o debate acerca da microrregionalização. O presidente da ADAPAR Otamir Cesar Martins reforçou para a importâncias do tema. “Tivemos algumas conclusões com relação à questão da agricultura, que é uma tentativa de a gente trabalhar microrregiões entre todas as empresas integradas na questão do alojamento” disse.
SHOW RURAL - O Show Rural segue com programação até o dia 09 de fevereiro. Nesta quarta-feira (07), já passaram mais de 100 mil visitantes. Os três dias juntos somam total 247.727 visitantes – na segunda foram 55.356 e na terça o público foi de 83.280. Show Rural de Cascavel é uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina e tem apoio do Governo do. Além disso, diversas secretarias aproveitam para apresentar políticas públicas para o meio rural.