Novos servidores chegam à Adapar para reforçar a Defesa Agropecuária no Paraná 19/10/2023 - 11:25

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - Adapar deu a posse a 11 novos servidores na manhã desta quinta-feira (19) em Curitiba. Eles foram recepcionados e orientados sobre o processo de contratação e de escolha das vagas nas regionais para dar início aos trabalhos na Adapar.

Os novos integrantes do quadro atuarão como Fiscais de Defesa Agropecuária e ficarão lotados em oito das 21 unidades regionais que compõem a Adapar em todo o estado do Paraná.

As regionais de defesa agropecuária que receberão reforços são as de Pato Branco, Ponta Grossa, Jacarezinho, Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Umuarama e Paranavaí.

"A entrada desses novos servidores é essencial para a defesa agropecuária, especialmente nas regionais que necessitam de novos técnicos. É uma grande riqueza para a instituição contar com estes novos profissionais e o comprometimento da Adapar com a sanidade animal" afirmou o Gerente de Saúde Animal - GSA da Adapar (GSA) da Adapar, Rafael Gonçalves Dias.

EXPECTATIVA - Ricardo Cesar Berger, um dos novos servidores alocado na regional de Ponta Grossa em Reserva, expressou sua expectativa para o início dos trabalhos: "Vim da esfera municipal e agora estou aqui para trabalhar em um órgão de referência no Estado, com muita expectativa" diz Berger.

DESAFIO - Da mesma forma, Thais Liara Cardoso, que agora integra a defesa agropecuária do Estado na regional de Pato Branco no município de Chopinzinho, considera essa oportunidade como um estímulo para a carreira. "É um novo desafio integrar uma instituição de alcance estadual e grande relevância no setor agropecuário do Paraná" completa Cardoso.

Os 11 novos servidores estarão efetivamente integrados ao serviço em até 30 dias contados a partir de hoje, quando foram empossados.