Novos Servidores Assumem Vagas na Adapar 23/03/2023 - 15:15

Na manhã desta quinta-feira (23), estiveram na sede da Adapar em Curitiba, 06 médicos veterinários para a realização da escolha de suas vagas de trabalho nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária da Adapar. As vagas disponíveis são para o cargo de Fiscal de Defesa Agropecuária na função de Médico Veterinário. Os profissionais recém chegados tem até 30 dias corridos para entrarem em exercícios nas respectivas unidades de trabalho, ofertadas para os municípios de Santo Antônio do Sudoeste, Candoi, Palmital, Pitanga, São João do Ivaí e Cruz Machado. As vagas ofertadas para os municípios de Planalto e Cantagalo não foram preenchidas. O oferta destas vagas ocorre por ocasião de chamada complementar ao Edital de Concurso Público da Adapar Nº 021/2020.

Os novos servidores receberam da equipe de recursos humanos da agência, as primeiras orientações quanto à posse e ao início do exercício. Após escolha de vagas, o Diretor Presidente da agência, Otamir Cesar Martins, acompanhado dos Diretores e Gerentes, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou informações relevantes sobre a economia do Estado, as principais cadeias produtivas do agronegócio e a importância da sanidade no contexto agroindustrial de interesse econômico.

“Essas novas chamadas de pessoal atendem as diretrizes do Governo Estadual em preencher todas as vagas para se manter o status do Paraná como de área livre de aftosa sem vacinação”, comentou Martins.

Segundo o Gerente de Saúde Animal, Rafael Gonçalves Dias, as vagas disponibilizadas estão localizadas em áreas com grande demanda de trabalho e importância econômica para o Paraná. “Estamos muito felizes com este reforço para o serviço veterinário oficial do Estado”, afirma Rafael.

O treinamento para os novos fiscais por meio de mentoria começará imediatamente, já no seu local de trabalho. Haverá ainda um treinamento geral sobre os programas oficiais de defesa sanitária animal e sobre as atribuições dos fiscais. 

Sucesso aos novos servidores da Adapar!!