Granjas estão sendo fiscalizadas para adequações às novas regras de biosseguridade 20/10/2017 - 12:10

Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está realizando a renovação do credenciamento de aviários que abrange cinco municípios, incluindo Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.

Para efetivar a renovação do credenciamento para produção de aves de corte, os profissionais da Adapar vistoriam as granjas com objetivo de averiguar se a estrutura e o manejo da propriedade atendem às regras da Instrução Normativa IN n º08 de 17/02/2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na vistoria, a Adapar faz a verificação do cadastro no serviço veterinário estadual, de médico veterinário responsável, da planta de localização e memorial descritivo, bem como análise microbiológica da água, estrutura das instalações do aviário e manejo.

Quando é constatada alguma inconformidade durante a fiscalização, a Adapar concede prazo de 30 dias para o avicultor fazer a adequação e comprová-la junto ao órgão, visando efetivar a renovação do credenciamento. Caso o produtor não o faça nesse prazo, fica impedido de alojar.

Fonte: Avicultura industrial – Gessuli Agribusiness em 17/10/2017

GALERIA DE IMAGENS