Criação do Laboratório de Inovação do Sistema Estadual de Agricultura - Etapa de diagnóstico 12/07/2021 - 15:08

O Laboratório de Inovação do SEAGRI - iLab Agro tem como objetivo estabelecer uma estrutura organizacional de inovação no Sistema Estadual de Agricultura do Paraná (SEAGRI), para a promoção de atividades de prospecção, experimentação e disseminação de inovações no setor público, voltadas para a melhoria na prestação de serviços e para o atendimento às necessidades dos cidadãos. cidadãos.                                                                                                                                                                                                                                   
A criação do iLab Agro é uma iniciativa da Seab, Adapar, IDR-Paraná e Ceasa, com o apoio do Serviço Autônomo Paraná Projetos. O projeto está dividido em 03 etapas. A primeira  etapa consistiu nos webinários de sensibilização para o tema inovação em governo, que foram realizados entre os meses de setembro e outubro de 2020. Na segunda etapa foi realizada a capacitação de servidores da Seab e vinculadas, na metodologia Design Thinking, via Escola de Gestão do Paraná e colaboração da Escola de Liderança do Paraná.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
Agora chegou a terceira etapa do projeto com a priorização de necessidades e estruturação do laboratório. Para o início dessa etapa, será realizada uma Oficina de Identificação de Necessidades prevista para a próxima quinta-feira, dia 15/07/2021 às 9h30. O evento será no formato virtual, com a participação de servidores do Estado, com o objetivo de identificar necessidades de soluções inovadoras, internas e externas, a serem priorizadas pelo Laboratório de Inovação. O resultado da Oficina possibilitará desenhar uma proposta do modelo inicial de serviços e estrutura do iLab Agro. Para mais informações sobre a oficina, visita a página: sites.google.com/view/ilabagro/