Capacitação reúne fiscais de defesa agropecuária em Prudentópolis 26/06/2013 - 10:20

Visando o aprimoramento dos serviços de defesa agropecuária prestados pela ADAPAR, está sendo realizado em Prudentópolis – PR treinamento para emergência sanitária associada ao programa de sanidade avícola e sanidade dos eqüídeos.
O objetivo do treinamento é capacitar os médicos veterinários da ADAPAR para a realização de vigilância, colheita de material, qualidade da informação e simulação de emergência, para doenças das aves sob controle oficial.

PROGRAMAÇÃO - O treinamento, realizado entre os dias 17 a 28 de junho, está organizado em quatro turmas, de forma que fiscais de diferentes Unidades da ADAPAR possam interagir, propiciando a troca de experiências, o desenvolvimento e a padronização das atividades de saúde animal realizadas nas respectivas unidades regionais. No total, estão sendo capacitados 124 médicos veterinários fiscais de defesa agropecuária.

O conteúdo teórico prático envolve conceitos dos programas de sanidade avícola e de sanidade eqüídea incluindo as respectivas doenças sob controle oficial. Na parte prática, estão incluídas atividades visando a utilização do equipamento de proteção individual de emergência (EPI) e a colheita de material para diagnóstico laboratorial. Ao final, é realizado um simulado de gabinete, a partir de informações simuladas de emergência, quando então os fiscais descrevem os procedimentos a serem adotados no foco, na área de vigilância, na área de proteção e no saneamento.

GALERIA DE IMAGENS