Avicultura: Adapar realiza treinamento para médicos veterinários em Palotina 21/01/2019 - 09:14

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar, realizou no dia 18 de janeiro em Palotina, treinamento para médicos veterinários da iniciativa privada para habilitação em emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA para aves.

O treinamento foi conduzido pelo fiscal da Adapar, médico veterinário José Carlos Pereira, lotado na Unidade Local de Palotina. Segundo Pereira, o treinamento é requisito obrigatório para o processo de habilitação de emissão de GTA para aves, junto ao Ministério da Agricultura. Participaram 7 (sete) veterinários do departamento de fomento avícola da Cooperativa Agroindustrial C.Vale.

A demanda se deve à expansão do número de aviários e aumento do abate de aves previsto para este ano. A perspectiva é de crescimento nas exportações de carne de frango, bem como o aumento do consumo interno, aliado ainda a uma provável queda nos custos de produção. Desta forma, há necessidade de um maior número de médicos veterinários habilitados para este fim.

 

GALERIA DE IMAGENS