Adapar realiza treinamento de gestores e membros de comissões para avaliação de desempenho de servidores 21/06/2024 - 14:46
Para capacitar mais os servidores e construir feedbacks mais assertivos, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) promove o treinamento de gestores e membros de comissões de Avaliações de Desempenho de Servidores Estáveis (ADSE) e em Avaliação Especial de Desempenho para Estágio Probatório (AVDE). A capacitação é promovida pelo Departamento de Recursos Humanos por meio do programa de Gestão de Desempenho por Competências. O treinamento tem data marcada para a próxima semana dos dias 25 a 27 de junho no Centro de Diagnóstico Marcos Enrietti (CDME), da Adapar.
O treinamento é ministrado pela professora Drª Léia Cordeiro e tem como objetivo a preparação das comissões para as próximas avaliações de desempenho de servidores estáveis e de estágio probatório.
A capacitação de iniciativa da Adapar já teve uma edição de abertura na última segunda-feira (17) no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar - Emater (IDR-Paraná), e contou com 23 participantes. Para as próximas datas do treinamento conforme o Departamento de Recursos Humanos, a expectativa é de uma média de 20 participantes, durante os três dias de capacitação.
AVALIAÇÕES - A Lei Estadual 21.112 de 30 de junho de 2022, que dispõe sobre a criação do Quadro Próprio dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (QPDA) estabelece que o desenvolvimento funcional do servidor na carreira ocorra alternadamente, por meio da avaliação de desempenho e por titulação.
Os critérios, indicadores e padrões de resultados e procedimentos para a Avaliação de Desempenho do Servidor Estável estão estabelecidos por meio da Resolução Conjunta SEAB/ADAPAR Nº 001 de 1º de fevereiro de 2023. Em 2023 os formulários para a Avaliação de Desempenho do Servidor Estável do QPDA foram instituídos pela Portaria nº 30 de 08 de fevereiro de 2023.
Quanto a avaliação de desempenho para estágio probatório a
institui a avaliação de desempenho a ser aplicada aos servidores da Adapar visando a aquisição de estabilidade. A AVDE avalia a idoneidade, aptidão, capacidade, adequação e a eficiência do servidor no exercício das atribuições e função para o qual foi nomeado.