Adapar realiza coleta de amostras de fertilizantes para fiscalização de qualidade 04/03/2024 - 15:16

O escritório local da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) de Campo Mourão, no noroeste do Estado, realizou na última quinta-feira (29) coleta de amostras de fertilizantes em propriedade rural na região de Nova Cantu. A ação decorreu de uma denúncia de um agricultor sobre a qualidade dos fertilizantes recebidos. Esta ação contou com a presença dos representantes do fabricante do produto, para verificar a idoneidade das embalagens, rótulos e etiquetas e validar a origem dos mesmos.

As amostras foram encaminhadas para o Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar, para realização de análises físico-químicas para comprovar a conformidade do fertilizante, conforme garantias declaradas no rótulo.

Após os resultados das análises será possível verificar se houve adulteração no conteúdo dos big bags ou se o produto se encontra em conformidade aos limites dos teores de nutrientes estabelecidos em legislação.

ATUAÇÕES NO CAMPO – As ações demonstram uma Adapar presente no campo, com a parceria da indústria, em prol da agricultura e da defesa agropecuária paranaense.