Adapar promove reunião estratégica para planejamento de treinamentos em 2024 29/11/2023 - 14:47

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) promoveu uma reunião estratégica via webconferência nesta segunda-feira (27) para discutir o planeamento de treinamentos e capacitações para 2024.

O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), do Sindicato da Medicina Veterinária do Paraná (Sindivet), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH).

O principal objetivo da reunião foi o planejamento estratégico para o ano de 2024, com foco no desenvolvimento de programas de treinamento técnico. A discussão envolveu a elaboração de treinamentos para os serviços de inspeção em municípios integrados ao Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Estado do Paraná (Susaf/PR) e para responsáveis técnicos de agroindústrias indicadas.

"É um esforço conjunto destes órgãos no que diz respeito à capacitação dos profissionais em programas de autocontrole e inspeção sanitária", disse a gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adapar, Mariza Koloda.

A gerente enfatizou a meta de estender esses treinamentos a outros municípios do estado que ainda não possuem o certificado de adesão ao Susaf, buscando incentivar essas localidades a aderir e, assim, expandir seus negócios em todo o estado.