Adapar lança nova marca moderna e minimalista, junto com plano estratégico de comunicação 11/08/2023 - 15:41

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná revela sua nova identidade visual, destacando a importância da modernização para acompanhar os desafios do setor agropecuário. A mudança na identidade visual é um marco que reflete não apenas a evolução da instituição ao longo dos anos, mas também sua determinação em enfrentar os desafios em constante transformação do setor agropecuário.

A nova marca da Adapar é uma fusão harmoniosa entre a rica história da instituição e a necessidade de se manter alinhada com os padrões contemporâneos de comunicação visual. Com um design limpo e minimalista, a marca comunica de forma direta e impactante os valores fundamentais da Adapar: proteção, inovação e compromisso com a saúde pública e a segurança alimentar.

"Essa mudança é um reflexo da nossa contínua busca pela excelência e relevância na defesa agropecuária", afirmou Diretor-Presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins. "Ao modernizar nossa identidade visual, estamos sinalizando nossa capacidade de adaptação às mudanças e nossa prontidão para enfrentar os desafios do presente e do futuro."

O minimalismo escolhido para a nova marca da Adapar traz uma série de benefícios estratégicos. A simplicidade visual permite que a mensagem central da instituição seja comunicada de forma clara e imediata, mesmo em um mundo repleto de estímulos visuais. Além disso, a versatilidade do design minimalista garante que a marca funcione perfeitamente em uma variedade de mídias, desde plataformas digitais até materiais impressos.

A mudança na identidade visual da Adapar é um reflexo de uma transformação mais ampla que a instituição tem vivenciado nos últimos anos. Ao adotar tecnologias avançadas, promover melhores práticas de gestão e abraçar a inovação, a Adapar reafirma seu compromisso de liderar o caminho na defesa agropecuária e garantir a qualidade e a segurança dos produtos agropecuários do Paraná.

Além da nova identidade visual, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná anuncia um plano estratégico que visa uma comunicação mais inclusiva, colaborativa e voltada para o público.

A Adapar está comprometida em deslocar sua abordagem de comunicação para um modelo popular e cooperativo. O plano estratégico de comunicação é projetado para promover uma maior interação com os diversos públicos da Adapar e fortalecer a colaboração entre a instituição, os produtores rurais, os colaboradores e a sociedade em geral.

"Reconhecemos a importância da comunicação transparente e participativa na construção de uma defesa agropecuária mais robusta e eficaz", afirma Martins. "Nosso plano estratégico visa fomentar uma cultura de cooperação, onde todos os envolvidos possam contribuir com ideias, informações e experiências."

A nova marca da Adapar e o plano estratégico de comunicação representam um novo capítulo na jornada da instituição. A Adapar está comprometida em se tornar uma referência não apenas na defesa agropecuária, mas também na promoção de uma comunicação mais colaborativa e inclusiva.

Projeto de Implementação Abrangente

A renovação da marca não se limita a um simples logotipo, mas abrange todo um projeto de implementação, que visa garantir a padronização da marca em diversas esferas de atuação da agência.

O projeto de implementação inclui a padronização do uso da nova marca em diversos elementos de identificação da ADAPAR. Desde a identificação da frota de veículos da agência até os escritórios regionais e locais, passando pelos postos de fiscalização do trânsito agropecuário, todos estarão alinhados com a nova identidade visual da instituição.

Além disso, a padronização da marca se estenderá para a papelaria e canais de comunicação digital da ADAPAR, criando uma identidade visual coesa e fortalecendo a presença da agência em todas as suas interações com o público e parceiros.

Outro destaque do projeto é a implementação de novos uniformes para os servidores da ADAPAR. A agência fornecerá aos seus colaboradores de camisetas, camisas polo, camisas sociais, coletes, jaquetas, bonés, chapéus e crachás, com a nova identidade visual presente em cada peça.

Os novos uniformes não apenas carregarão a nova marca da ADAPAR, mas também proporcionarão conforto e praticidade aos servidores em suas atividades diárias. Além disso, a padronização dos uniformes reforçará a identificação institucional, promovendo um sentimento de pertencimento entre os colaboradores.

O projeto de implementação abrangente garantirá a padronização da marca em diversos contextos, reforçando a identidade visual da agência. Ao fornecer novos uniformes aos servidores, a ADAPAR investe no bem-estar de sua equipe e fortalece sua imagem institucional. Essas ações são mais um passo firme em direção ao futuro, reafirmando o compromisso da agência com a defesa agropecuária do Paraná e a excelência em seus serviços.

Para saber mais sobre a nova marca da Adapar e as iniciativas da instituição, visite o site oficial em www.adapar.pr.gov.br