Adapar Reúne Indústrias para Discutir Rastreabilidade dos Produtos 25/10/2017 - 11:00

No dia 18 (último), a Adapar se reuniu com representantes de indústrias de produtos de origem animal do Estado, a fim de discutir uma muinuta de portaria que institui o uso de ferramenta de rastreabilidade aos produtos. A reunião contou com 67 participantes de diferentes regiões do Estado.

A proposta da agência considera a necessidade de conferir rastreabilidade e autenticidade aos produtos de origem animal registrados na Adapar e, instituirá por meio de portaria, o uso do “Quick Response Code” ou QR code nos rótulos e etiquetas dos produtos de origem animal produzidos sob a chancela do Serviço de Inspeção do Paraná / Produtos de Origem Animal (SIP/POA).

Foram discutidos os benefícios, as facilidades e as implicações da implantação do QR Code e, apresentadas sugestões para compor a minuta de portaria, que deverá ser colocada em consulta pública para contribuição da sociedade como um todo.

Após aprovação e implantação, as empresas terão gratuitamente, uma ferramenta para divulgar a sua regularidade perante o órgão fiscalizador, assim como, poderá ser um método de identificação para acesso a novos mercados quando do reconhecimento da equivalência dos Serviços de Inspeção do Paraná por outros estados.

O Consumidor terá acesso imediato a dados como razão social da empresa, responsável técnico, localização geográfica, bem como a regularização da empresa fabricante.

GALERIA DE IMAGENS