ADAPAR terá sede própria em São Miguel do Iguaçu 22/05/2015 - 10:10

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), recebeu na tarde do dia 17 (dezessete) de maio, doação de um terreno no Município de São Miguel do Iguaçu, onde deverá construir dentro de dois anos, sede própria da sua Unidade Local de Sanidade Agropecuária. O documento foi assinado pelo Diretor Presidente da ADAPAR, Dr. Inácio Afonso Kroetz, e pelo prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra.
Inácio Kroetz destacou na ocasião, a importância da iniciativa da prefeitura em fazer a doação do terreno, e enumerou as vantagens de um local próprio para atendimento, principalmente a de eliminar a eventual necessidade de mudar o endereço da ADAPAR no município, como ocorre em muitos casos quando o prédio é locado. Ressaltou ainda, o que classificou como “demonstração cabal e inequívoca” do prefeito Claudio de ampliar a parceria com o Estado e de fortalecer os serviços de fiscalização de sanidade vegetal, saúde animal e inspeção no município, auxiliando o produtor na garantia de qualidade dos alimentos produzidos na região. “Com isso aumentamos também a presença da ADAPAR junto aos produtores, bem como a agroindústria e o comércio local e regional, sendo que essa relação maior entre os entes públicos, Municípios, Estado e União, está prevista no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), e amplia as condições de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem vegetal e animal, bem como a dos insumos agropecuários”, sublinha o presidente da ADAPAR.
O prefeito Claudio Dutra, por sua vez, disse que a doação do terreno é um compromisso que havia assumido com a ADAPAR e com o próprio produtor local, garantindo as condições necessárias que demonstrem e reconheçam a qualidade da produção do município, seja vegetal, ou animal.

GALERIA DE IMAGENS

  • Prefeito Claudio Dutra e o presidente da ADAPAR, Inácio Kroetz, após a assinatura do contrato de doação do terreno à ADAPAR