ADAPAR PROMOVE FISCALIZAÇÕES VOLANTES NOTURNAS NA REGIÃO DE FRANCISCO BELTRÃO 05/10/2015 - 16:55

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR, com o apoio do Batalhão de Policiamento da Fronteira – BPFRON realizou nos dias 22 e 24 de setembro de 2015, fiscalizações volantes em período noturno no município de Pranchita, localizado na fronteira com a Argentina.

A equipe da Unidade Regional de Sanidade Agropecuária (URS) de Francisco Beltrão foi composta por Fiscais de Defesa Agropecuária (FDA) Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários, bem como Auxiliares de Fiscalização de Defesa Agropecuária (AFDA). As fiscalizações foram precedidas de encontros da ADAPAR e BPFRON para definição de roteiros e estratégias a serem seguidas, tendo como finalidade principal coibir o trânsito de animais e agrotóxicos contrabandeados da Argentina. Foram abordados veículos de carga que transitavam na região e na ocasião foi lavrado um auto de infração devido à constatação de transporte irregular de bovinos.

É importante salientar que além das barreiras volantes propriamente ditas as equipes da ADAPAR e do BPFRON percorreram nestas duas fiscalizações noturnas, cerca de 120 quilômetros de estradas rurais/vicinais a fim de localizar transportes irregulares de produtos.

A fiscalização do trânsito agropecuário é uma das principais ferramentas que a ADAPAR dispõe para realizar a Defesa Agropecuária, visando promover a sanidade agropecuária e a segurança alimentar da sociedade paranaense.

GALERIA DE IMAGENS