Faturamento GTA

 

A partir de 01/10/2021, a emissão dos boletos referente a GTAs de animais abatidos, será realizada em um novo sistema, o Faturamento GTA.

O objetivo é dar mais transparência e acessibilidade as informações que compõe cada um dos boletos emitidos e pagos por nossos usuários.

 

Do funcionamento:

O faturamento mensal terá como base os animais confirmados no sistema “Confirma GTA” no período, o que reforça a necessidade de apontamentos assertivos no momento da confirmação.

 

Exemplo: Animais confirmados no mês de setembro/21 irão compor a fatura que fechara em 01/10/2021.

 

A fatura trará detalhes para conferencia, tais como, número GTA, série, UF/Origem e quantitativo de animais confirmados.

Importante considerar ainda que, nos casos específicos de peixes e aves, em que a cobrança se dá a cada milheiro (1000kg e 1000 unidades) os montantes que não atingirem esse quantitativo irão automaticamente compor a fatura do mês seguinte.

 

Essa fatura será a base para a emissão do boleto, calculado segundo a seguinte formula:

Animais Confirmados no período X Fração da UPF determinada na legislação para cada espécie.

 

Cabe ressaltar que a UPF/PR utilizada na geração do boleto será sempre a referente ao mês de confirmação e o boleto terá data fixa de vencimento dia 10 de cada mês.

 

Do acesso:

A mudança vai requerer novo acesso:

 

- Caso sua empresa JÁ TENHA cadastro na Central de Segurança, seu acesso ao novo sistema, se dará com o mesmo CPF e senha já cadastrados.

Para instruções, de como acessar o novo sistema, Faturamento GTA, consulte o manual disponível no link abaixo:

Manual Faturamento GTA

 

- Caso a sua empresa NÃO TENHA o cadastro na Central de Segurança será necessário fazer cadastro, para isso acesse o link abaixo:

Manual Central de Segurança e Faturamento GTA

 

IMPORTANTE: Após efetivar o cadastro na Central de Segurança é expressamente necessário entrar em contato com a Adapar através do e-mail: faturamento.gta@adapar.pr.gov.br, informando CPF do usuário cadastrado e CNPJ da empresa.