Adapar recebe agradecimento da APS 19/08/2020 - 18:56

O Estado do Paraná comemora a conquista do reconhecimento nacional de Estado livre de febre aftosa sem vacinação, que se deu por meio da Instrução Normativa 52, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento publicada em 11/08/2020.

O setor da suinocultura, expressivo no Paraná, será especialmente beneficiado. A Associação Paranaense dos Suinocultores - APS, entidade representativa do setor, enviou ofício (Ofício 08/2020 – APS) de agradecimento à Adapar, reconhecendo os esforços fundamentais do Serviço Oficial de Sanidade Animal do Paraná.

Jacir Dariva, presidente da APS, fez menção ainda ao reconhecimento recebido ao final de 2019, de estado livre de Peste Suína Clássica, como bloco independente. “Estas conquistas são determinantes à economia estadual e nacional”, cita.

A Adapar mantém ações que dão robustez à Defesa Sanitária Animal do Estado. É um trabalho conjunto, com responsabilidades compartilhadas, que garante a qualidade do produto paranaense.