Notícias

05/11/2019

Santo Antônio da Platina agora possui reconhecimento SISBI/POA

No dia 20 vinte de setembro de 2019, o município de Santo Antônio da Platina, obteve o reconhecimento de seu Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal - SIM/POA  como equivalente junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal - SISBI/POA, através da Portaria 190/2019 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, a qual permitirá que o  SIM/POA, indique empresas para comercializar os seus produtos em todo o território nacional, agregando valor e aumentando sua produção para atender a outros mercados, o que contribui com o reconhecimento e o crescimento do município e de suas empresas, aumentando a geração de empregos e renda. 

O reconhecimento da equivalência do SIM/POA ocorreu após o Serviço de Inspeção do Paraná - SIP/POA analisar a documentação e realizar auditoria técnico administrativa no SIM/POA de Santo Antônio da Platina, antes da aprovação final pelo MAPA.  

A entrega simbólica do certificado de reconhecimento ocorreu na tarde do dia 10 de outubro no estabelecimento Frigorífico de Peixes de propriedade do Sr. Aparecido Sabino, também beneficiado por essa conquista. No evento estiveram presentes diversas Autoridades regionais representando órgãos governamentais como: ADAPAR, EMATER, SEAB e CRMV-PR e importantes autoridades políticas estaduais e municipais, que vierem parabenizar o município de Santo Antonio da Platina por esta importante conquista. 

Fonte: Adapar - GIPOA

Recomendar esta notícia via e-mail:
Topo