Notícias

06/09/2019

Adapar realiza apreensão de agrotóxicos irregulares em Paranavaí

No dia 02 (último), após denúncia anônima junto à Força Verde, foram apreendidos diversos agrotóxicos em uma residência no município de Paranavaí, onde a força policial solicitou apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar, para apreensão dos produtose tomada de medidas administrativas. Após esse trabalho, tais insumos foram recolhidos e depositados em local seguro para as providências cabíveis, conforme determina a legislação.

Foram contabilizadas cerca de 8,5 toneladas de agrotóxicos líquidos, granulados e pó, os quais seriam utilizados de forma indiscriminada em diversas culturas, como laranja, mandioca e pastagens. Também foram encontrados produtos de origem de contrabando, sem procedência legal.

A Adapar alerta que o uso de agrotóxicos só é permitido quando adquirido em comerciantes registrados, mediante a prescrição de Receitas Agronômicas, emissão de Nota Fiscal, e, a comercialização e o armazenamento desses produtos não podem ocorrer sem o devido cadastramento na própria Adapar.

 

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:
Topo