Notícias

13/08/2019

1º Encontro da Cadeia Produtiva Leiteira acontece em Palmital

No dia 08 (último) foi realizado o 1º Encontro da Cadeia Produtiva Leiteira no município de Palmital-PR. O evento foi organizado pela prefeitura do município, em parceria com o Conselho de Sanidade Agropecuária do Município - CSA e o laticínio de Palmital. Houve participação de 200 pessoas, entre produtores, proprietários de laticínios, técnicos, estudantes, gestores e comunidade.

Foram abordados os temas: Programa Leite mais saudável; Conjuntura Sanitária da Bovinocultura; Programa de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose; Instrução Normativa 76 e 77 com as novas regras para o setor leiteiro; Linhas de Crédito para a Agricultura Familiar e ações do Conselho de Sanidade Agropecuária.

A palestra sobre a IN 76 e 77 foi proferida pela médica veterinária Fiscal da Adapar, Ana Lucia Menon de Lima. A IN 76 trata das características e da qualidade do leite na indústria e a IN 77, define os critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor. Sobre Conjuntura Sanitária da Bovinocultura e Programa de Brucelose e Tuberculose, quem ministrou a palestra foi a Supervisora Regional da Adapar de Guarapuava, Márcia Maria Zago.

“Este evento foi muito importante pois os gestores, empresários e CSA se mobilizaram, a fim de levar informações à comunidade e ao setor leiteiro para melhoria da qualidade do leite e segurança sanitária dos alimentos e rebanhos”, afirma Ana Menon. 

 

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:
Topo