Notícias

06/08/2019

Adapar promove encontro Paranaense sobre raiva em Medianeira-PR

Em menção ao 13° dia mundial contra a raiva, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) promove, no dia 25 de setembro em Medianeira-PR, no Centro de Eventos da Lar, o “Encontro Paranaense de Vigilância e Prevenção da Raiva”.

O evento abordará, no período da manhã, as ações do serviço veterinário oficial da Adapar e da Secretaria Estadual de Saúde – SESA de vigilância e prevenção da raiva. No período da tarde haverá explanação das ocorrências atendidas em alguns municípios da região, seguido de mesa redonda para perguntas e discussão.

O objetivo do encontro é de esclarecer e discutir as atividades de detecção e prevenção da raiva junto a toda comunidade da região e fomentar as estratégias de controle da raiva de forma ampla e participativa. O evento contará com a participação de profissionais da Adapar, do Sistema de Saúde, médicos veterinários, estudantes de Medicina Veterinária e, principalmente, produtores rurais.

Segundo o coordenador da área de Vigilância e Prevenção de Raiva dos Herbívoros da Adapar, Ricardo Vieira, a proposta é demonstrar aos participantes que a sanidade dos rebanhos é responsabilidade de todos, e que cada um deve exercer o seu papel na promoção da saúde animal para a proteção dos rebanhos. Em 2018, foram diagnosticados pela Adapar, 47 focos de raiva, sendo que 7 localizados na região de Medianeira (Serranópolis do Iguaçu).

A raiva é uma doença viral grave, que acomete animais e o homem, sendo fatal em praticamente 100% dos casos.

 

Informações sobre o evento: Encontro Paranaense de Vigilância e Prevenção da Raiva

Data: 25/09/2019

Local: Centro de Eventos da Lar, Av. 24 de outubro, 59 (margem da BR 277, Km 669, Medianeira/PR

Inscrições: ACESSE AQUI 

Maiores informações pelo e-mail ricardovieira@adapar.pr.gov.br

 

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:
Topo