Notícias

20/05/2019

Fórum “Paraná Livre de febre aftosa sem vacinação” em Cornélio Procópio reuniu mais de 700 pessoas

Na última quarta-feira, em Cornélio Procópio, foi realizado o segundo Fórum Regional “Paraná livre de Febre Aftosa sem Vacinação”. A Adapar em parceria com a Emater, Seab, Sistema Faep/Senar e Sistema Ocepar, reuniu mais de 700 pessoas, entre estudantes, produtores rurais, cooperativas, líderes municipais, sindicatos, instituições estaduais e federais, dentre outros.

O evento esclareceu à sociedade os benefícios da suspensão da vacinação no Paraná, sanando também as principais dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados.

No dia seguinte ao evento (16/05), o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, em coletiva de imprensa concedida em Maringá, reiterou seu posicionamento sobre o fim da vacinação. "Ficar livre da aftosa para o Paraná, é um ISO 9000", declarou o governador.

A campanha de vacinação em andamento estende-se até 31 de maio e abrange todos os bovinos e búfalos de até 24 meses de idade. É obrigatória a vacinação e comprovação por todos os produtores que tiverem em suas propriedades animais desta categoria. A não vacinação ou não comprovação implica em multa mínima de 10 UPF (Unidade Padrão Fiscal do Paraná), variando conforme o número de animais, e no impedimento do transporte, qualquer que seja a finalidade.

Os Fóruns Regionais também acontecerão em Guarapuava (21/05), Pato Branco (22/05), Cascavel (23/05) e Curitiba (29/05).

Acesse os locais dos próximos fóruns aqui.

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:
Topo