Notícias Adapar Capacita Fiscais de Defesa Agropecuária contratados em 2018 03/12/2018

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar, realizou treinamento no períodio de 18 a 28 de novembro, dos 25 fiscais de defesa agropecuária, contratados em 2018. Trata-se dos médicos veterinários que passaram a integrar o serviço de defesa sanitária animal, classificados no concurso de 2014, e foram lotados em Unidades Locais de Sanidade Agropecuária na Gerência de Saúde Animal.
O treinamento abordou os principais procedimentos atribuídos aos fiscais, com relação aos programas oficiais de defesa sanitária animal, bem como procedimentos administrativos e as principais legislações que embasam as atividades fiscalizatórias.
Após abertura realizada pelo gerente de saúde animal Rafael Gonçalves Dias, as atividades teórico-práticas deram ênfase aos temas: Planos de contingência, ações dos programas oficiais, preenchimento de formulários e termos, envio de amostras, sistemas informatizados, trânsito agropecuário, interação com a comunidade e academia e procedimentos administrativos.
Segundo Dias, a defesa sanitária animal está fortalecida, com fiscais comprometidos e mais preparados para diversas situações. “A Adapar investe em treinamentos periódicos a todos os fiscais de defesa agropecuária do estado. As capacitações proporcionam ações padronizadas e com a eficácia que se espera da defesa sanitária animal do Paraná”, relata.

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:
Topo