Notícias

29/01/2018

Novos Servidores Assumem Vagas na Adapar

Nesta segunda (29), estiveram na sede da Adapar em Curitiba, 20 médicos veterinários recém contratados, para escolherem suas vagas de trabalho nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária da Adapar. As vagas disponíveis são para Fiscal de Defesa Agropecuária, médico veterinário, que vão inicialmente atuar na Gerência de Saúde Animal.

Os novos servidores receberam da equipe de recursos humanos da agência, as primeiras orientações quanto a posse e início do exercício. Após escolha de vagas, o Diretor Presidente da agência, Inácio Afonso Kroetz, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou informações relevantes sobre a economia do Estado, as principais cadeias produtivas do agronegócio e a importância da sanidade no contexto agroindustrial de interesse econômico e, na saúde animal, adota o conceito de saúde única.

“A Adapar é uma agência que trabalha com uma equipe coesa, que usa seus recursos com responsabilidade e conta com o comprometimento de seus servidores”, comentou Kroetz.

Segundo o Gerente de Saúde Animal, Rafael Gonçalves Dias, as vagas disponibilizadas estão localizadas em áreas com grande demanda de trabalho e importância econômica para o Paraná. “Estamos muito felizes com este reforço para o serviço veterinário oficial do Estado”, afirma Rafael.

Para completar o quadro dos 35 médicos veterinários, foram convocados mais 15 profissionais que realizaram exames médicos nos dias 24 e 25 de janeiro. Espera-se que até março, todo processo esteja finalizado.

O treinamento para os novos fiscais por meio de mentoria começará imediatamente, já no seu local de trabalho. Haverá ainda um treinamento geral sobre os programas oficiais de defesa sanitária animal e sobre as atribuições dos fiscais. 

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.