Notícias

20/12/2017

Adapar e Comitê Pecuária Moderna Realizam Evento em Santo Antônio da Platina

O Comitê Regional da Pecuária Moderna em parceria com a Adapar, Unidade Regional de Jacarezinho, promoveram um evento técnico no dia 18 de dezembro, na sede da Faculdade Norte Pioneiro (FANORPI) em Santo Antônio da Platina.

O tema discorrido foi “As Perspectivas para a Pecuária de Corte no Paraná", ministrado pelo Diretor Presidente da Adapar, Inacio Afonso Kroetz. A palestra foi muito produtiva e de conteúdo técnico abrangente, com abordagem do cenário atual da pecuária no Paraná e no Brasil, além de demonstrar a importância das ações da Adapar e sua atuação em todas as cadeias produtivas do agronegócio paranaense.

O evento, que contou com a presença de 56 pecuaristas, técnicos da região e lideranças locais, objetivou principalmente, levar ao público a importância implantação de tecnologia na cadeia da carne.

“Sem dúvidas, a qualidade sanitária comprovada é o que garante a manutenção da produção da carne e acesso aos mercados, mas é imprescindível intensificar as boas práticas de produção e a incorporação de tecnologia no campo, para ganhar competitividade com renda e a produtividade subir a outros patamares”, afirma Kroetz.

O município de Santo Antônio da Platina possui o segundo maior rebanho bovino da região, com pecuaristas que aplicam modernas técnicas de manejo do rebanho.

Ao final, os organizadores citaram a importância do tema para região, mencionando a intenção de manter a discussão sobre o assunto para novas ações.

Estiveram presentes a coordenadora do Comitê Regional da Pecuária Moderna, Ligia Franco de Medeiros Buso, o Supervisor Regional da Unidade da Adapar de Jacarezinho, Mario Ferri, o chefe de núcleo da Seab de Jacarezinho, Fernando Emanuel, o coordenador regional da Emater, Maurício Castro Alves, o presidente da sociedade rural da região, Luiz Januário, o prefeito de Ribeirão Claro, Mario Pereira, entre outras autoridades.

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.