Notícias

05/12/2017

Adapar Realiza Workshop sobre Raiva em Foz do Iguaçu.

Foi realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no município de Foz do Iguaçu, o Workshop Nacional sobre Raiva dos herbívoros.

No evento, realizado pela Adapar e promovido pelo Fórum Nacional de Executores de Defesa Sanitária Animal – Fonesa, foram abordados temas referentes ao papel das entidades de saúde e defesa sanitária animal no controle e combate à raiva, bem como a importância da sua atuação em conjunto na prevenção da doença.

O evento teve participação de médicos veterinários oficiais de 10 estados da federação, além de profissionais de laboratórios e secretarias de saúde. Pela Adapar participaram 30 Fiscais de Defesa Agropecuária.

Ao final do workshop, foi produzida uma carta de intenções para adequações no Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros – PNCRH que foi entregue ao presidente do Fonesa, Sr Inácio Kroetz. A carta se refere a ações e adequações com vistas a aumentar a autonomia dos estados por meio de recursos financeiros, aprimorar a comunicação e ações conjuntas em prol da saúde humana e animal, entre outras. A carta foi prontamente acolhida e será encaminhada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento - MAPA e demais instituições envolvidas.

Fonesa: O presidente do Fonesa, Inácio Kroetz, conduziu a XX reunião da entidade no dia 24 (último), no período da tarde. Foram tratados temas como biosseguridade na cadeia suinícola, rotas de aves migratórias e demais questões sobre defesa agropecuária.

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.