Notícias

22/11/2017

GTA Emitida pelo Produtor - 1º Fase - Cadastro

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar vem promovendo melhorias em seus sistemas informatizados, para executar com eficácia e agilidade seus serviços junto aos usuários, sem comprometer a confiabilidade das informações e documentos emitidos.

Com a publicação da Portaria 265, de 10 de outubro de 2017 (anexo II), a Adapar disponibiliza uma nova ferramenta aos produtores rurais, titulares de cadastros de explorações pecuárias. Os produtores agora podem requerer login e senha para acesso ao Sistema de Defesa Sanitária Animal (SDSA), para obtenção da Guia de Trânsito Animal (GTA) a partir de sua casa ou de sua propriedade rural, desde que possuam acesso à internet.

1º Fase: Cadastro – acesse www.e-gta.adapar.pr.gov.br
Na primeira fase de implantação o produtor interessado fará seu cadastramento no site www.e-gta.adapar.pr.gov.br e entregará o “Termo de Adesão” na Unidade Local de Sanidade Agropecuária da Adapar (ULSA) da circunscrição de sua propriedade. Na sequência, os fiscais da Adapar farão a análise dos dados da propriedade e avaliarão as condições sanitárias e a consistência dos dados cadastrais.

2º Fase: Validação dos Dados e liberação de acesso ao sistema para emissão de GTA pelo produtor.
A segunda etapa, com previsão de conclusão em dezembro de 2017, consiste na validação dos dados e liberação do acesso ao produtor para obtenção das GTA para transporte de bovinos e búfalos para estabelecimentos de abate e para movimentações entre propriedades.

Localize Nossas Unidades

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.