Notícias

31/07/2015

Trânsito Agropecuário - Adapar realiza capacitação de Assistentes de Fiscalização de Defesa Agropecuária.

Adapar está realizando no mês de julho de 2015, capacitação dos Assistentes de Fiscalização de Defesa Agropecuária (AFDA) que atuam no controle do trânsito agropecuário do Paraná. Até o momento foram capacitados 167 (cento e sessenta e sete) servidores lotados nas regiões de Toledo, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Curitiba, Paranaguá, União da Vitória, Pato Branco e Francisco Beltrão.

O curso esta sendo ministrado por Fiscais de Defesa Agropecuária da Adapar, tendo como conteúdo todos os procedimentos relacionados ao controle e fiscalização de trânsito animal em postos fixos. “A intenção é que sejam realizados novos treinamentos periodicamente, buscando-se concluir dois eventos ao ano em cada Unidade Regional de Sanidade Agropecuária (URS)”, relata Gilmar Neves, coordenador do Programa de Controle de Trânsito Animal.

“A promoção de capacitações e atualizações para os servidores da Adapar sempre foi uma constante desde a criação da instituição, porém a busca do reconhecimento por parte da OIE de estado livre de Peste Suína Clássica, e do status sanitário de livre de febre aftosa sem vacinação, reforçam ainda mais esta necessidade, resultando sempre na melhoria dos serviços prestados a sociedade paranaense” conclui Marcos Kanashiro, gerente do Trânsito Agropecuário da Adapar.

Atualmente a Adapar tem concentrado esforços na ampliação de sua estrutura, tanto física como técnica, com vistas a prevenção e vigilância sanitárias animal e vegetal.

Fonte: Adapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.