Ouvidoria

Cidadão(ã), exercitando a sua cidadania e participando do governo!


O conjunto de cidadãos forma a sociedade e nesta condição deve atuar como partícipe, parceira e principalmente, como fiscalizadora da atividade estatal.
Somente por meio da ação e a colaboração de cada cidadão, o governo do Paraná poderá realizar modificações e aperfeiçoamentos na administração pública, criando uma relação de confiança entre governo e sociedade.

A ADAPAR criou este espaço para que o cidadão paranaense que é vinculado à atividade agropecuária, seja um produtor rural, um empresário e também os usuários de nossos serviços enviem sua reivindicação, sugestão, crítica, denúncia, reclamação, elogio ou comentário. Para isso o cidadão utiliza o link ao lado Fale com o Ouvidor e o registro é realizado diretamente na ADAPAR .

Se preferir, utilize o atendimento pessoal da SEOG – SECRETARIA DE CORREGEDORIA E OUVIDORIA GERAL DO PARANÁ, em Curitiba, na Rua Mateus Leme, 2018, Centro Cívico.
Outra opção é utilizar o telefone 0800-411113 ( ligação gratuita ). Nestes casos, a demanda será encaminhada para ADAPAR e após as providências a OUVIDORIA GERAL, encaminhará ao interessado.

Nas denúncias, as informações transmitidas com exatidão são muito importantes porque permite que o caso seja investigado com mais eficiência, independente se é do tipo identificado, anônimo ou sigiloso. Consulte o espaço no site da ADAPAR.

Acompanhando a tramitação e as ações adotadas!


É importante para a sociedade, governo do Paraná e principalmente para a ADAPAR, que além de registrar a sua reivindicação, o cidadão faça o acompanhamento através do Número do Atendimento e do Código de Consulta, fornecidos no momento do registro.

Para isso o cidadão também utiliza o link ao lado Sua Reivindicação.
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