Campanha de Atualização do Rebanho

O que é

O Paraná está deixando de vacinar contra febre aftosa. Essa conquista é consequência de mais de 50 anos de campanhas periódicas de vacinação. Chegou a hora de mudar. As campanhas de vacinação serão substituídas pela atualização das informações do rebanho, feita pelo próprio produtor rural.

O que atualizar

A quantidade de animais existentes em sua propriedade rural: bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas e peixes. Lembre-se: todas as espécies devem ser atualizadas.

Como atualizar

Você pode fazer a atualização de muitas maneiras:

  • em uma unidade local da Adapar;
  • em um escritório de atendimento municipal autorizado;
  • em um sindicato rural autorizado;
  • de forma on-line, no site da Adapar.

Assista:

Campanha de Atualização do Rebanho

Quando atualizar

As campanhas são semestrais. A primeira delas vai de 1º a 30 de novembro de 2019. Fique atento para as datas seguintes, que serão divulgadas no site da Adapar.

Como atualizar o rebanho on-line

Acesse o site da Adapar e clique em “Campanha de Atualização do Rebanho”. Agora, escolha a opção “Quero me cadastrar”. Depois, informe o seu CPF e seu nome. Preencha os dados e crie um login e uma senha de acesso. Este procedimento cadastrou você na Central de Segurança do Estado do Paraná.

 

Em seguida, retorne à página da campanha e clique em “Já sou cadastrado”. E você já está apto a atualizar o seu rebanho. Se você já tiver cadastro, é só ir direto a esta opção. Para começar a atualização, faça login na página da campanha e confirme os seus dados. Depois, clique em “Prosseguir” e selecione a propriedade com pendência de comprovação do rebanho.

 

Escolha a espécie e, em seguida, atualize a quantidade de animais por idade e gênero. Assinale a declaração de que você comprovou o rebanho e clique no botão “Comprovar”. Repita o mesmo procedimento para todas as espécies de suas propriedades.

 

E se você não tiver acesso à internet, pode fazer a atualização manualmente mesmo. Pegue um formulário na Adapar mais próxima de você, preencha as informações e devolva lá mesmo. Se você tiver dúvidas, consulte o site ou procure uma unidade especializada.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Topo