A saúde agropecuária no seu município

Esta pagina de contato com os municípios do Paraná, visa demonstrar as atuais 06 maneiras disponibilizadas pela  Adapar e seus parceiros do setor agropecuário paranaense, para auxiliar os gestores municipais a administrar o setor agropecuário de seu município, DENTRE ELAS:

01 - 69 Facilitadores e Consultores para Auxílio aos Municípios;
02 - Atividades e Orientações de 2016, 2017 e 2018 (1°Sem.) referentes a Sanidade Agropecuária Realizadas em cada um dos 399  Municípios Paranaenses;
03 - Escritórios de Atendimento do Município - EAM;
04 - Sistema de Gestão Municipal de Demandas e dos CSAs.

Relaciona as 03 equipes com 73 facilitadores, as atividades realizadas nos municípios que refletem as principais dúvidas e demandas que a população municipal tem buscado junto a Adapar direta ou indiretamente, bem como relaciona os 135 CSA Referência - Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária e os Escritórios de atendimento do Município.

Ao final  disponibiliza o método para que o gestor tenha acesso ao Sistema de Gestão Municipal de CSA, o qual pode ser utilizado para cadastrar as entidades relacionadas, registrar e acompanhar a execução das principais demandas e solicitações da população de seu município, gerando ainda  análises e gráficos automáticos sobre o andamento das demandas, sendo excelente para prestação de contas de convênios, apresentações e relatórios técnicos



EQUIPES E RELAÇÕES DISPONIBILIZADAS POR MUNÍCIPIO:


 01 - 69 Facilitadores e Consultores para Auxílio aos Municípios:

Além dos já existentes profissionais dos quadros efetivos institucionais, foram selecionados destes, 69 facilitadores para auxiliar os gestores municipais a administrar o setor agropecuário de seu município, para atuarem com ênfase na "Educação em Sanidade Agropecuária" e no “Fortalecimento dos CSA Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária” .

Tais Facilitadores encontram-se a disposição dos gestores municipais para auxiliá-los na construção e manutenção de um CSA atuante em seu município .

Cada uma das 22 regionais da Adapar são disponibilizados 01 médico veterinário e 01 engenheiro agrônomo (total: 44), mais 01 profissional da Emater por regional e macro (total:25).

1- Conheça os Facilitadores da Adapar de seu município;

2- Conheça os Facilitadores da Emater de seu município;

 



02 - Atividades e Orientações de Sanidade Agropecuária Realizadas em cada um dos 399  Municípios Paranaenses:

Diversas atividades de orientação e educação em sanidade agropecuária são desenvolvidas diariamente pela Adapar no seu município.

Conheça no link abaixo quais são estas atividades e descubra as principais demandas do setor agropecuário de seu município.


1- NO SETOR DE SAÚDE ANIMAL - ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO EM SANIDADE AGROPECUÁRIA

  • 2018 - Totalização por Município - no Setor de Saúde Animal - 1° Semestre;
  • 2018 - Detalhamento por Programa e Município - no Setor de Saúde Animal - 1° Semestre;

2- NO SETOR DE SANIDADE VEGETAL - ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO EM SANIDADE AGROPECUÁRIA

  • 2016 - Totalização por Município - no Setor de Sanidade Vegetal;
  • 2016 - Detalhamento por Programa e Município - no Setor de Sanidade Vegetal;
  • 2018 - Totalização por Município - no Setor de Sanidade Vegetal - 1° Semestre;
  • 2018 - Detalhamento por Programa e Município - no Setor de Sanidade Vegetal - 1° Semestre;

3- NO SETOR DE TRANSITO AGROPECUÁRIO - ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO EM SANIDADE AGROPECUÁRIA

  • 2018 - Totalização por Município - no Setor de Trânsito Agropecuário - 1° Semestre;
  • 2018 - Detalhamento por Programa e Município - no Setor de Trânsito Agropecuário - 1° Semestre;

4- NO SETOR DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL - ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO EM SANIDADE AGROPECUÁRIA

  • 2018 - Totalização por Município no Setor de Saúde Produtos de Origem Animal - 1° Semestre;
  • 2018 - Detalhamento por Programa e Município - no Setor de Produtos de Origem Animal - 1° Semestre;



03 - Escritórios de Atendimento do Município - EAM:

Localizados onde a Adapar não possui unidade local, os EAMs são escritórios dos municípios que possuem um funcionário municipal autorizado e apto para atender aos cidadãos para a emissão de GTA, registro de vacinas e etc.

O município poderá solicitar a Adapar que este funcionário tenha acesso ao Sistema de Gestão Municipal dos CSAs, onde poderá registrar e acompanhar a execução de atividades administrativas e as solicitações populacionais a serem debatidas nas reuniões do CSA de seu município.

Saiba onde estão os mais de 230 EAMs distribuídos no Paraná:



04 - Sistema de Gestão Municipal de Demandas e dos CSAs:

Este sistema disponibilizado pela FAEP/SENAR somente para os municípios que possuem CSA, auxilia na gestão das demandas do setor agropecuário municipal, nele pode-se cadastrar as entidades relacionadas, registrar e acompanhar a execução das principais demandas agropecuárias solicitadas pela população de seu município.

Além disto gera análises e gráficos automáticos sobre o andamento das demandas, sendo excelente para prestação de contas de convênios, apresentações e relatórios técnicos.

Para saber mais e ter acesso ao Sistema de Gestão Municipal dos CSA que disponibilizamos para seu município, contate um de nossos facilitadores do item 01 acima.
Sistema de Gestão Municipal dos CSA


Sistema de Gestão Municipal de Demandas e dos CSA


Recomendar esta página via e-mail: