E-GTA

Guia de Trânsito Animal Eletrônica

Em atendimento à Instrução Normativa 35, de 2 de outubro de 2014, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informamos que a partir do dia 17/03/2015, terça-feira, o Estado do Paraná adotara a Guia de Trânsito Animal na sua forma eletrônica (e-GTA).


O sistema de emissão permanece inalterado, inclusive o endereço eletrônico, login e senha de acesso. A principal mudança refere-se ao modelo de impressão, no qual será utilizado papel tamanho A4 comum e a verificação de autenticidade realizada por meio eletrônico no endereço:

Para consulta a GTA emitida acesse: www.gta.adapar.pr.gov.br/gta/publico/consultagta.asp

Os atuais formulários (folhas avulsas) poderão ser utilizados por todos os usuários para impressão do novo modelo da e-GTA para trânsito intraestadual até finalizarem os estoques. Já para o trânsito interestadual o novo modelo deverá obrigatoriamente ser impresso em papel tamanho A4 comum. Ressaltamos que as configurações de impressão permanecem as mesmas.

Estas informações deverão ser amplamente divulgadas aos Escritórios Municipais de Atendimento e médicos veterinários habilitados autônomos ou vinculados a empresas.

Eventuais dúvidas deverão ser repassadas aos Fiscais de Defesa Agropecuária Médicos Veterinários da Adapar, que em caso de necessidade acionarão as gerências: Gerência de Trânsito Agropecuário - GTRA, Gerência de Saúde Animal - GSA, Gerência de Apoio Técnico – GAT e Gerência de Tecnologia de Informação – GTI, de acordo com a natureza do problema.



GTA EMITIDA PELO PRODUTOR

Adapar irá viabilizar GTA emitida pelo produtor

Orientações:

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar vem promovendo melhorias em seus sistemas informatizados, para executar com eficácia e agilidade seus serviços junto aos usuários, sem comprometer a confiabilidade das informações e documentos emitidos.

Com a publicação da Portaria 265, de 10 de outubro de 2017 (anexo II), a Adapar disponibiliza uma nova ferramenta aos produtores rurais, titulares de cadastros de explorações pecuárias. Os produtores agora podem requerer login e senha para acesso ao Sistema de Defesa Sanitária Animal (SDSA), para obtenção da Guia de Trânsito Animal (GTA) a partir de sua casa ou de sua propriedade rural, desde que possuam acesso à internet.

1º Fase: Cadastro – acesse www.e-gta.adapar.pr.gov.br

Na primeira fase de implantação o produtor interessado fará seu cadastramento no site www.e-gta.adapar.pr.gov.br e entregará o “Termo de Adesão” na Unidade Local de Sanidade Agropecuária da Adapar (ULSA) da cincunscrição de sua propriedade. Na sequência, os fiscais da Adapar farão a análise dos dados da propriedade e avaliarão as condições sanitárias e a consistência dos dados cadastrais.

2º Fase: Validação dos Dados e liberação de acesso ao sistema para emissão de GTA pelo produtor.

A segunda etapa, com previsão de conclusão em dezembro de 2017, consiste na validação dos dados e liberação do acesso ao produtor para obtenção das GTA para transporte de bovinos e búfalos para estabelecimentos de abate e para movimentações entre propriedades.

Localize Nossas Unidades



Modelo da e-GTA:


e-GTA

Recomendar esta página via e-mail: