Notícias

17/12/2018

Acordo para boas práticas na agroindústria

O Sebrae-PR e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) firmaram, no dia 12 de dezembro, um termo de cooperação técnica, com o objetivo de garantir boas práticas nas indústrias que trabalham com produtos de origem animal.

Pela parceria, o Sebrae-PR deve contratar técnicos e consultores especializados e fornecê-los às agroindústrias, com preços subsidiados. O documento foi assinado pelo presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o presidente da Adapar, Inácio Kroetz, e o superintendente do Sebrae-PR, Vitor Roberto Tioqueta. O objetivo da cooperação é que as práticas de excelência já adotadas pelo setor primário e estimuladas continuamente pelo SENAR-PR sejam estendidas à agroindústria.

“Nós já adotamos essas boas práticas em nossa produção, o que implica em sanidade e qualidade, por exemplo. É preciso garantir que isso também chegue aos outros setores produtivos”, disse Meneguette.

O foco da parceria são as pequenas agroindústrias. As empresas que tenham faturamento anual de até R$ 3,6 milhões terão subsídio de 80% na contratação de consultores, para adoção dos procedimentos de excelência (ou seja, as agroindústrias de pequeno porte vão arcar com 20% dos custos).

“Não é só com fiscalização que se chega a um nível ideal. Essas práticas são um aliado no empreendedorismo. Se a agroindústria não implantar, não vai ampliar mercado, nem crescer”, apontou Kroetz.

Fonte: Faep

Recomendar esta notícia via e-mail:
Topo